Como proteger sua saúde do uso excessivo do celular ?

Devido à crescente popularidade de dispositivos de mídia, como smartphones e computadores, os usuários frequentes geralmente exibem uma postura incorreta posicionando o pescoço em uma curva avançada demais, a partir deste vício postural criou-se o termo "techneck" ou, pescoço tecnológico.

Esta condição acaba sendo bastante dolorosa e incômoda, além de aplicar muita tensão na coluna, provoca tensão e dores nos ombros, bem como dores na parte superior das costas.

Deste modo, procurar pausas durante o uso dos dispositivos e exercícios de alongamento que busquem aliviar a tensão nestas áreas são extremamente recomendados, além de mobiliário ergonômico que favoreça a postura correta durante o uso dos aparelhos.

Outros efeitos do uso excessivo do aparelho estão relacionados a complicações oculares devido à luminosidade excessiva e esforço para ler letras pequenas (muitos aplicativos possuem a opção para aumentar a fonte melhorando também a acessibilidade).

Além dos efeitos mencionados acima existe o aspecto psicológico envolvendo sintomas como irritabilidade, insônia, ansiedade, stress e a chamada "Nomofobia" - medo de ficar sem o celular ou incapaz de utiliza-lo.


Relação entre ângulo de inclinação e carga



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo