Garminpocalipse: gigante especializada em GPS ataque hacker!

Atualizado: 28 de Jul de 2020

A famosa empresa americana especializada em navegadores e conhecida pelos relógios esportivos, sofreu esta semana um ataque de um programa que bloqueou seus servidores, impedindo assim seus usuários de utilizar adequadamente seu sistema.

O ataque ocorreu a partir de um programa chamado ramsomware que "sequestra" os computadores da empresa inutilizando-os e exigindo uma recompensa para a retomada dos equipamentos, nem o call center da empresa escapou, uma vez que o sistema é informatizado.

Entretanto, o segmento esportivo é apenas um dos nichos da empresa, que trabalha com sistemas de navegação para outras aplicações, a empresa foi fundada em 1989 no estado do Kansas, Estados Unidos e atende os setores automotivo, naval e aeronáutico.O nome nasceu a partir dos nome dos fundadores Gary Burrel e Min. H Kao e anteriormente chama-se "ProNav".A empresa atingiu uma receita de 3,3 bilhões de dólares em 2018 e possui suas ações listadas no indice NASDAQ, entretanto as ações não apresentarem nenhuma variação signficante até o momento.



58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo